Aqui estão os comunicados realizados pela Faculdade Católica de Rondônia
Comunicados
Legislações do MEC/CNE - Período Pandemia (COVID-19)
Legislações e portarias MEC/CNE de regulamentação do ensino superior durante a (Covid-19).
Legislações Período Pandemia (COVID-19)
Normatização FCR Durante a Pandemia (Covid-19)
Normatização da Faculdade Católica de Rondônia durante o período de Pandemia (Covid-19)
Normatização FCR durante a pandemia (Covid-19)
Planilhas de Reajustes
A Direção Administrativa da Faculdade Católica de Rondônia, no uso de suas atribuições, considerando os termos da lei Federal nº 9870 de 23 de novembro de 1999, COMUNICA que:
Em reunião da Associação de Assistência à Cultura na Amazônia, realizada no dia 05 de julho de 2021, foram homologados os reajustes das semestralidades dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a partir de janeiro de 2022. As propostas foram sugeridas e aprovadas pelo Conselho da Mantenedora – com presença da Reitoria, Direção Administrativa e Docentes da Faculdade Católica de Rondônia.
Os cálculos foram baseados na Planilha de Custos da Faculdade, em conformidade com a legislação que regulamenta as práticas das Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, e refletem a continuidade dos investimentos em infraestrutura que a FCR vem realizando e oferecendo para sua comunidade acadêmica e rondoniense por meio das atividades de pesquisa e extensão.
Planilha de Reajustes
Foram homologados os reajustes das semestralidades dos cursos de graduação e pós-graduação a partir de Janeiro de 2022
Foram homologados os reajustes das semestralidades dos cursos de graduação e pós-graduação a partir de julho de 2020
Foram homologados os reajustes das semestralidades dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a partir de julho de 2018
Foram homologados os reajustes das semestralidades dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a partir de julho de 2017
Foram homologados os reajustes das semestralidades dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a partir de julho de 2016
Foram homologados os reajustes das semestralidades dos cursos de Graduação e Pós-Graduação a partir de julho de 2015
Relatórios de Avaliações Externas
A avaliação externa realizada pelo Ministério da Educação (MEC) é um processo crucial no contexto de credenciamento, recredenciamento, autorização e reconhecimento de cursos nas instituições de ensino superior do Brasil.
Essa avaliação consiste em uma análise detalhada e sistemática, conduzida por comissões designadas pelo MEC, que visitam as instituições para verificar a infraestrutura física, as qualificações do corpo docente, os currículos dos cursos, as políticas institucionais, e outros elementos essenciais que influenciam a qualidade do ensino oferecido.
No caso de novos cursos, a avaliação serve para autorizá-los, assegurando que atendam aos padrões nacionais de qualidade antes de iniciarem suas atividades.
Para cursos e instituições já estabelecidos, esse processo verifica continuamente se mantêm os padrões exigidos, resultando no recredenciamento ou no reconhecimento dos cursos, garantindo assim a continuidade de suas operações com qualidade aprovada pelo MEC.
Relatórios de Avaliações Externas
Lei de Utilidade Pública
Indicadores de Desempenho para Mensuração das Metas Institucionais
Os indicadores de desempenho para mensuração das metas institucionais da Faculdade Católica de Rondônia são métricas específicas definidas para avaliar e monitorar o alcance dos objetivos estratégicos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Institucional da faculdade. Eles são essenciais para garantir que a instituição esteja progredindo de maneira alinhada com suas metas de longo prazo, e são fundamentais para a gestão eficiente dos recursos e processos da faculdade.
(resumido) Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade Católica de Rondônia - 2022 a 2026 (PDI)
O PDI deve nortear todas as ações e tomadas de decisão da mantenedora e de sua mantida, de forma a assegurar que os objetivos traçados sejam, satisfatoriamente, alcançados e até superados. É, pois, o locus propício para repensar, atualizar e complementar as propostas, objetivos e metas almejados. É, por isso, instrumento dinâmico, democrático e facilitador da qualidade da práxis institucional, no ensino, na pesquisa e na extensão.