08-05-2017 - Última modificação em 08-05-2017

Orientações aos Acadêmicos sobre o novo Sistema Acadêmico e Financeiro implantado pela FCR (3ª republicação)

Com alegria e satisfação, a Faculdade Católica de Rondônia comunica à comunidade acadêmica a contratação e implantação do novo Sistema de Gestão Acadêmica e Financeira, que a partir deste ano passa a ser GVDasa Sistemas (GVCollege), uma empresa com 30 anos de atuação fornecendo soluções inteligentes para a gestão educacional.

Certos que a implantação do novo sistema atende ao crescimento Institucional dos últimos anos e com isso esperamos fornecer à comunidade acadêmica uma significativa melhoria em nossos meios de comunicação, gestão e desenvolvimento da educação. Assim, a FCR mais uma vez assegura a qualidade, a inclusão e a seriedade em suas ações educacionais.

A seguir, algumas orientações à comunidade acadêmica, para melhor uso e acesso ao Sistema GVDasa:

1° – Processo de Implantação: Comunicamosque o processo de implantação vem ocorrendo desde agosto de 2016, tarefa complexa e que precisa ser realizada com o maior cuidado, tendo em vista que são diversos processos, etapas e dados que precisam ser migrados do sistema anterior e validados no novo sistema. Contamos com a compreensão da comunidade acadêmica, uma vez que esse processo de implantação ainda levará alguns meses, para que todos os dados estejam disponíveis na nova base de dados.

2° – Acesso ao Portal do Aluno: Para acessar ao Portal do Aluno (clique aqui) (ou no menu Alunos>Portal Acadêmico GVDasa) os acadêmicos com ingresso até o ano de 2016, deverão usar o número “0” antes de seu RA (Registro Acadêmico) para acesso ao GVDasa e a data de nascimento (somente números) – exemplo, em “Usuário”: 05040 e em “Senha”: 01011980 (nesta hipótese a pessoa nasceu em 01/01/1980). Os acadêmicos com ingresso em 2017 deverão solicitar o seu número de matrícula na Secretaria da Instituição ou então ligar para (69) 3211-4505 e o acesso da mesma forma, ou seja, o número de matrícula que terá início com 20171000 (ano de ingresso e cada aluno possuirá um número com 3 dígitos) e em senha usar a data de nascimento (somente números).

3° – Impressão de Boletos no Portal do Aluno: Comunicamos também que todos os boletos das mensalidades de fevereiro a junho de 2017, conforme o horário solicitado na matrícula, estão sendo enviados por e-mail pelo Setor Financeiro. Informamos também que os boletos encontram-se disponíveis para impressão no Portal Acadêmico, no menu “Títulos”, onde o acadêmico poderá “Emitir 2ª via”.  O primeiro consta vencimento para dia 10 de fevereiro, conforme contrato.

4° – Atualização de Boletos Vencidos: Em virtude da nova exigência do Banco Central, todos os boletos emitidos pela Instituição estão sendo Registrados junto ao Banco Santander. Após o vencimento, o boleto somente poderá ser quitado no Banco Santander ou então o próprio acadêmico atualizar no site do Banco Santander, no ícone/link de Reemissão de Boletos Vencidos (clique aqui), após atualizar o boleto poderá ser pago em qualquer rede bancária no mesmo dia (o boleto é atualizado somente para o mesmo dia).

5° – Dificuldades e Erros no Acesso ao Portal do Aluno: Poderão ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pedimos detalhar a dificuldade ou erro, preferencialmente com print das telas.

6° – Dados Cadastrais: Recomendamos aos acadêmicos conferir e atualizar os seus dados no menu “Dados Cadastrais”, inclusive colocar uma foto de perfil recente.

Faculdade Católica de Rondônia:

10 anos formando plenamente a pessoa humana e promovendo o ensino e a pesquisa!

Direção Geral da Faculdade Católica de Rondônia