21-03-2017 - Última modificação em 21-03-2017

Acadêmicos e Professores de Direito tem acesso à Revista dos Tribunais Online!

A Coordenação do Curso de Direito lembra à comunidade acadêmica e seus professores que a Plataforma da Revista dos Tribunais está disponível para acesso remoto, ou seja, acessado em qualquer lugar pela internet, através de computadores, aparelhos celulares e tablets para oferecer resultados de confiança em tempo reduzido, não necessitando estar nas dependências da Faculdade para desenvolver as pesquisas e estudos.

Foi preocupada em investir constantemente em ferramentas que garantam diferenciais no aprendizado da comunidade acadêmica, que a Faculdade Católica há cerca de 3 anos fez a assinatura da Revista dos Tribunais Online, mantida pela Editora Thomson Reuters.

A plataforma eletrônica oferece acesso à informação de natureza doutrinária e jurisprudencial, integrando todos os títulos de periódicos publicados pela Editora Revista dos Tribunais.  Trata-se de uma ferramenta tecnológica na área de Direito, atualizada e completa.

Os alunos e professores da Faculdade Católica poderão ter acesso exclusivo à base de dados, que proporciona informações de âmbito jurídico e conteúdo para realização de pesquisas científicas.

São milhares de textos jurídicos de todas as áreas do Direito, criteriosamente selecionados e  inter-relacionados, em 25 revistas especializadas na área, com qualificação atestada pela CAPES, bem como 4 códigos comentados, em uma interface moderna e de fácil manuseio por meio da plataforma da revista dos tribunais online.

Para acessar a plataforma da revista dos tribunais basta que na aba “alunos” seja selecionado a opção “portal da revista dos tribunais online”, e imediatamente abrirá o portal, no qual, com o registro acadêmico (RA) e senha do portal do aluno, terão acesso à plataforma.

Para conhecer o portal clique aqui.