11-09-2016 - Última modificação em 11-09-2016

FCR faz parceria com o IFRO para projeto de extensão de Introdução ao Direito Constitucional para alunos da rede Pública de Ensino

A Faculdade Católica de Rondônia, por meio do Prof. Pedro Abib, titular da disciplina de Direito Constitucional do Curso de Direito, e por iniciativa do acadêmico do 5º período do Curso de Direito, João Baraldi, firmou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO),CampusPorto Velho Calama, para o desenvolvimento de um Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Introdução ao Direito Constitucional.

A capacitação é voltada para estudantes que possuem o Ensino Fundamental completo e estejam cursando o Ensino Médio, em qualquer de suas modalidades, bem como estudantes, trabalhadores, desempregados e imigrantes que já concluíram o Ensino Médio.

O objetivo principal da formação é difundir o conhecimento do Direito Constitucional entre estudantes e populações em situação de vulnerabilidade, de modo a estimular reflexões críticas e conscientizar quanto às formas de acesso e salvaguarda dos interesses coletivos. O curso é gratuito, com carga horária de 160 horas e acontecerá nas instalações do IFRO, no Campus Calama.