25-10-2017 - Última modificação em 25-10-2017

Está chegando o dia do 9° Sarau Filosófico: “FCR e Você: 10 anos de Filosofia!”

Os Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Filosofia e as Coordenações de Extensão e do Curso de Licenciatura em Filosofia da Faculdade Católica de Rondônia têm a alegria e gratidão de convidar toda a comunidade para as atividades do 9° Sarau Filosófico: Prof. Raimundo Martins dos Santos.

A edição deste ano aborda o tema “FCR e Você: 10 anos de Filosofia!” e vem com o lema: “Educação para a Emancipação: Faculdade Católica cumprindo sua Missão!”. O evento acadêmico-cultural será realizado nos dias 27 e 28 outubro de 2017, das 19h às 23h, na Faculdade Católica de Rondônia.

Neste Sarau celebramos os 10 anos de Filosofia da Faculdade Católica de Rondônia, que foi o primeiro curso de Filosofia presencial do Estado de Rondônia. Trata-se de mais um evento que visa congregar a FCR à comunidade acadêmica e à sociedade rondoniense em geral, a fim de contribuir para a formação reflexiva de todos e todas e fortalecer a luta em favor de uma educação ética, inclusiva e que valorize a Filosofia na formação humana e social.

No dia 27/10 (sexta-feira), com início às 19h, teremos o colóquio filosófico (palestra) sobre o tema “Educação para a Emancipação: Faculdade Católica cumprindo sua Missão!”, com o Prof. Dr. Ir. Evilázio Francisco Borges Teixeira, Reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC-RS, instituição parceira da FCR. O Dr. Ir. Evilázio possui Graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1998), mestrado em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana (2000), doutorado em Teologia pela Pontificia Università Gregoriana - Roma (2002) e doutorado em Filosofia pela Pontificia Università Santo Tomás de Aquino Roma (2004). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Hermenêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: religião, educação, universidade, espiritualidade e pessoa. E em Teologia na área de Teologia Trinitária.

No dia 28/10 (sábado), daremos início às 19h com uma vasta programação cultural, incluindoexposição de artistas plásticos, desenhos, artesanato, poesias, músicas, comidas, um bom vinho, rifas e prêmios e muito mais para você! Além de nossa tradicional homenagem, que neste ano irá homenagear Dom Antônio Possamai, Bispo Emérito de Ji-Paraná, que foi o bispo que pediu à Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) a viabilização de uma Instituição de Ensino Superior Católico na Região Amazônia, dando início assim ao projeto da Faculdade Católica de Rondônia.

Venha viver noites inesquecíveis no 9° Sarau Filosófico! O evento será realizado das 19h às 23h nos dias 27 e 28 de outubro de 2017, no auditório e pátio interno do Campus da Faculdade Católica de Rondônia, que está localizado ao lado da Catedral, na Rua Gonçalves Dias, 290 – Centro. Contatos: (69) 3211-4500 / (69) 99209-3323.

Certificados de participação, de 4 ou 8h (participação nos dois dias), poderão ser solicitados em cada dia do evento mediante pagamento de taxa de R$ 10,00 (dez reais, que também visa ajudar na organização do evento).

Registramos nossos agradecimentos aos apoiadores do evento: Logos Colchões: A Razão do Conforto; Livraria Paulinas; Carvão Ouro Porto; Águas Minalinda e Projeto Açaí com Libras.

Promoção e Organização

Faculdade Católica de Rondônia - FCR