20-11-2015 - Última modificação em 20-11-2015

Faculdade Católica e Rondônia contam com Professor e Acadêmico finalistas na XII Edição do Prêmio Innovare

É com grande alegria que a Região Norte do Brasil, em geral, e o Estado de Rondônia e a Faculdade Católica de Rondônia, em particular, contam com o Professor e Doutorando, Dimis da Costa Braga, e um Acadêmico do 2º Período do Curso de Direito, Paulo Henrique da Silva Barbosa, como finalistas na categoria “Juiz” do Prêmio Innovare, com o case “Mediação judicial e policial: reintegração humanizada com realocação de famílias carentes ocupantes de extensa área urbana (RO)”.

O case ou prática da equipe Rondoniense refere-se a realização de reintegração de área da União que será doada ao estado de Rondônia para a construção da estação de tratamento de efluentes da zona sul, feita com mediação judicial e policial, garantido os direitos das partes envolvidas, acompanhado de instituições como a OAB, universidades e movimentos sociais.

O Prêmio Innovare é dividido em sete categorias, são elas Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Justiça e Cidadania, Advocacia e Premiação Especial. Ao todo foram 667 inscrições, com 3 finalistas em cada categoria, ao todo 21 são os finalistas do Prêmio Innovare. Entre as práticas que concorrem estão a ressocialização de presos, soluções para adoção de crianças, assistência aos refugiados no país, questões relacionadas à Justiça Trabalhista, bem como questões relacionadas mediação judicial e policial.

Trata-se de um prêmio realizado pelo Instituto Innovare em parceria com diversas Associações dos mais variados órgãos ligados à concretização da Justiça no Brasil (Conamp, Anadep, Ajufe, OAB, Anamatra, etc) que foi criado no ano de 2004, tendo se tornado o mais importante premio da Justiça brasileira, após mais de 150 práticas premiadas dentre as cerca de cinco mil práticas já inscritas para concorrer ao prêmio.

A votação do Prêmio foi realizada a portas fechadas pela Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, e contou com uma tecnologia que garante o sigilo sobre a classificação dos vencedores, de modo que nem mesmo os membros da comissão sabiam a colocação dos finalistas. O objetivo foi o de prestigiar igualmente as práticas e garantir a surpresa e a emoção durante a cerimônia de premiação, que será realizada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 1º de dezembro.

Portanto, mais uma vez, a Faculdade Católica parabeniza a equipe Rondoniense finalista, desejando votos de sucesso na final do Prêmio Innovare, com a compreensão de já termos os campeões com esse tão importante caso de Mediação Judicial e Policial levado à cabo por esta equipe, bem como, agradece o comprometimento destes profissionais nas suas atividades cotidianas pela seu importante retorno à sociedade.

No dia 1º de dezembro de 2015, às 09h, estaremos enviando vibrações positivas para o Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, oportunidade na qual conheceremos a prática premiada e as duas homenageadas.

Fonte: http://www.premioinnovare.com.br/ultimas/xii-premio-innovare-anuncia-seus-finalistas/

Carta aos Finalistas - Categoria Juiz (Prêmio Innovare)

(1 Voto)